quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Seja essência e não aparência".
Quantas vezes ouvi ou li isso em algum lugar?
E como aplicar isso em nossa vida?
Fico me lembrando da minha infância....em que aparência não significava nada...a única referência para aparência era quando eu arrumava minhas bonecas, que iam "passear" com suas amiguinhas....e minha mãe escolhia as roupinhas mais fofas para eu usar.
Daí veio a adolescências (momento Lulu Santos)e as coisas começaram a mudar. A primeira paixão e a vontade de chamar a atenção. Um batonzinho na boca, o cabelo arrumado....mas não foi suficiente. E veio a decepção. Ele não quis a bonita, ele quis a linda! E a partir daquele momento eu quis ser aparência.
Mais um tempo se passou e eu fui pra faculdade. E vieram as baladas. E as roupas novas, muita maquiagem, perfumes. Eu queria chamar a atenção. Não bastava ser bonita. Eu queria ser linda. Afinal, não era assim que o mundo queria? A garotinha boba e tímida havia crescido e queria mostrar que podia também chamar a atenção!!
Com o tempo comecei a chamar a atenção...a conquistar....a ser conquistada....mas os anos se passaram e eu vi que muita coisa conquistada foi futilidade.
Hoje, mais amadurecida, sou uma pessoa que ainda cuido da aparência...afinal, que mulher não gosta de uma roupa nova ou de um lindo corte de cabelo? Mas prezo principalmente minha essência. Essa sim, é linda!
Me perdoem as lindas, mas essência é fundamental!

4 comentários:

  1. Coraçãããããããão!!!!!!!!!!!!
    Linda sua reflexão!!!!!!!!
    Minha escritora linda!!!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! De que adianta uma embalagem bonita se o produto tá podre?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Respondendo:

    WallMushu: Obrigada!! Tb te amo demais!!

    Lu: Com certeza, a pior coisa que existe é uma embalagem podre. Bjossssss.

    ResponderExcluir