sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um exemplo de vida

Há alguns dias atrás, no formspring.me, meu namorado me fez uma pergunta mais ou menos assim: "Além dos seus pais, em quem mais você se espelha?". Não pensei duas vezes pra responder: em minha irmã! Sim meus amigos, e vou explicar porque.
Quando eu nasci, minha irmã já era "uma mocinha". E vocês sabem que, geralmente, os irmãos mais velhos ficam com ciúmes da chegada do mais novo, pois sabe que estes serão o centro das atenções. Mas no meu caso foi diferente. Minha irmã sempre foi uma "mãezinha" pra mim. Cuidava de mim, me levava e buscava na escola, adorava tirar fotos minhas, fazia e comprava roupas pra mim. Nunca a chamei pelo nome ou de irmã e sim de TÁTA. E assim é até hoje! Me lembro, dentre muitas coisas que ela já fez por mim, uma que foi bem marcante: um pouco antes do meu aniversário de 10 anos, que fiquei até doente por causa de uma boneca que engatinhava. E apesar de todo o aperto que passávamos, minha irmã juntou o seu suado dinheiro do trabalho e comprou a boneca pra mim!!!
Mas não é só por isso que eu a admiro. Já vi minha irmã passar por muitas coisas que não é qualquer um que passaria não. E não vi ela uma só vez se lamentando, muito pelo contrário, de tudo ela tira um exemplo.
Ela é minha madrinha de Crisma também. E não poderia deixar de ser, pois quando eu me preparava para ser crismada, nossa catequista sempre nos dizia que tínhamos que escolher uma pessoa não só que nos identificássemos com ela, mas que também fosse um exemplo de fé a ser seguido. E quer melhor exemplo que ela? Com tantas provações que já passou na vida ela segue firme em sua fé, inabalável!
Desejo que todas as pessoas que tem uma convivência com ela possam ter o prazer de aprender pelo menos um pouco de tudo que eu aprendi e que venho aprendendo até hoje com ela, pois tem muito a ensinar.
Táta, minha homenagem hoje vai pra você. TE AMO MUITO!!!

 
Gente, minha Táta não é linda?

Um comentário: